Lula diz que quer “consertar estrago” em mensagem a professores

O presidente mencionou a recuperação no orçamento do Ministério da Educação (MEC) e citou o governo anterior e a pandemia como causadores de crises no sistema educacional brasileiro.

Lula diz que quer consertar estrago em mensagem a professores | Governo Federal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, 15 de outubro, data em que é celebrado o Dia do Professor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou uma mensagem em suas redes sociais em homenagem aos educadores. O presidente citou o protagonismo dos docentes na construção do futuro do país e disse que quer "consertar o estrago" feito nos últimos anos pelo governo Bolsonaro (2018-2022) e pela pandemia da Covid-19.

"A educação é o caminho do futuro do país. E os professores vão construir esse futuro. No dia deles, queremos lembrar da importância de valorizarmos o ensino e os profissionais da educação”, afirmou. O presidente mencionou a recuperação no orçamento do Ministério da Educação (MEC) e citou o governo anterior e a pandemia como causadores de crises no sistema educacional brasileiro.

"Estamos recuperando o orçamento da área. Já reajustamos o repasse para alimentação escolar e as bolsas de pesquisa, e estamos lutando com união para consertar o estrago feito nos últimos anos pelo governo anterior e pela pandemia", diz a mensagem.

O presidente também abordou o reajuste na merenda escolar, bolsas de pesquisa e medidas que visam aprimorar a qualidade da educação no Brasil.

Lula fez ainda uma promessa de ampliar a oferta de educação básica em tempo integral no país. "Vamos ampliar a educação de tempo integral e retomar as oportunidades de acesso ao ensino superior. Nesse Dia dos Professores, meu carinho e compromisso com essa categoria tão fundamental para nosso país"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES