Lula passará por nova bateria de exames em virtude de lesão

No final de novembro, Lula foi internado no Hospital Sírio-Libanês(SP) para a retirada de uma lesão na laringe

Lula irá passar por bateria de exames em São Paulo | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira(2) que fará uma nova revisão médica neste sábado, em São Paulo. Há uma recomendação também para que fique "mais tempo sem falar". 

– Vou fazer uma revisão para ver como está. Os médicos pediram pra eu ficar mais tempo sem falar, mas por mais que eu faça esforço eu não consigo ficar sem falar – afirmou.

Lula irá passar por uma nova bateria de exames - reprodução

Lesão

No final de novembro, Lula foi internado no Hospital Sírio-Libanês(SP) para a retirada de uma lesão na laringe. Fez na oportunidade uma laringoscopia e retirou uma leucoplasia da prega vocal esquerda. 

Em 12 de novembro, ele já havia estado no hospital para um check-up de rotina. O resultado de um dos exames, a nasofibroscopia, mostrou "alterações inflamatórias decorretens do esforço vocal e pequena área de leocoplasia na laringe".

Placas brancas

A leucoplasia é o desenvolvimento de manchas ou placas brancas principalmente nas pregas vocais, mas também podem aparecer na região da laringe. Essas lesões são consideradas pré-malignas. No entanto, a evolução para um câncer ocorre em menos de 20% dos casos.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES