Lutador de 20 anos tem pulmão destruído pelo vape e passa por cirurgia

Em 2018, o jovem britânico tinha 15 anos quando começou a fumar

Pulmão de Sean Tobin entrou em colapso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pulmão do lutador amador Sean Tobin, de 20 anos, entrou em colapso após uso excessivo do cigarro eletrônico e por conta disso, ele precisou realizar uma  cirurgia para retirar parte do órgão. Em 2018, o jovem britânico tinha 15 anos quando começou a fumar.  Ele relatou que passou a fazer uso diário do vape e só não fumava quando estava dormindo.

Em 20 de julho,  Tobin precisou ser levado para um pronto-socorro após sentir uma forte dor nas costas. O que ele pensava ser um músculo distendido na verdade, se tratava de um colapso no pulmão direito. O atleta passou por uma cirurgia de emergência e teve parte de seu pulmão retirado. 

''O vape me levou à experiência mais dolorosa da minha vida. Passei dois anos precisando de ajuda para conseguir respirar e tenho, até hoje, um tubo no meu peito para impedir que meu pulmão volte a colapsar”, relatou nas redes sociais.

Sean acrescentou que treinava de quatro a sete dias por semana e se sentia plenamente saudável quando passou pelo colapso pulmonar. “Pensava que nunca algo assim aconteceria comigo, pois sempre fui saudável. Podia ser com qualquer um, a única forma de evitar é deixar o vape”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES