Luzes da Ponte Estaiada serão desligadas durante a Hora do Planeta

Ação global sinaliza a preocupação com o aquecimento global.

Visando à conscientização ambiental, a Prefeitura de Teresina desligará as luzes decorativas da Ponte Estaida Mestre João Isidoro França amanhã (25), das 20h30 às 21h30. O ato faz parte da Hora do Planeta, uma ação global que sinaliza a preocupação com o aquecimento global.

Durante a Hora do Planeta, os principais monumentos e pontos de referência do mundo estarão com as luzes desligadas. No ano passado, os municípios brasileiros apagaram mais de 505 ícones (entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos) e se juntaram a 7.000 cidades participantes em centenas de países.

Ponte Estaida Mestre João Isidoro França (Crédito: Rômulo Piauilino)
Ponte Estaida Mestre João Isidoro França (Crédito: Rômulo Piauilino)

"A Prefeitura de Teresina é sensível às campanhas de conscientização a favor do meio ambiente. Por conta disso, tornamos a assinar o termo de adesão à campanha e entendemos que pequenos atos fazem a diferença. Economizar energia pode tornar uma cidade mais sustentável e energeticamente mais consciente", declara o coordenador de lluminação Pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Davimar Holanda. 

Os teresinenses também podem participar do ato, apagando parte das luzes de suas residências durante Hora do Planeta 2017. Uma opção é retirar da tomada os aparelhos que não estão sendo usados, visto que a maior parte dos eletrônicos continua consumindo uma baixa quantidade de energia mesmo quando estão desligados. Assim, além de ajudar o meio ambiente, o morador ainda pode economizar mais eletricidade.

A Hora do Planeta

A Hora do Planeta é realizada anualmente no último sábado do mês de Março. Começou em 2007, em Sydney, na Austrália, e, desde então, se espalhou pelo mundo. O objetivo deste projeto, organizado pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), é atingir maior eficiência energética, encorajando famílias e empresas a desligar luzes não essenciais e aparelhos elétricos durante uma hora. Espera-se através disso, sensibilizar continuamente a comunidade sobre o impacto do uso de energia, sobre a mudança climática e como nossas próprias práticas energéticas podem ser muito mais eficientes.

Fonte: Portal Meio Norte/ Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com