Macaco da vereadora Thanandra morre após ser retirado pela Justiça; vídeo!

Os animais foram resgatados no Maranhão, quando a vereadora, então estudante, fazia concurso da Polícia Militar e os viu amarrados e comendo esgoto.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos macacos retirados pela Justiça da guarda da vereadora de Teresina Thanandra Sarapatinhas, faleceu no Zoobotânico, local para onde foi levado. A vereadora conseguiu ordem judicial para buscar o outro macaco, chamado Caco, que segundo informações de funcionários, estaria também doente, debilitado e anêmico no mesmo.

Os animais foram resgatados no Maranhão, quando a vereadora, então estudante, fazia concurso da Polícia Militar e os viu amarrados e comendo esgoto.  “Hoje recebi o equivalente a uma facada nas minhas costas: a notícia da morte do meu macaco, Chico, que foi tirado dos meus braços pela Justiça e morreu no lugar que disseram que seria melhor pra ele do que junto a mim. Que dor, minha gente. Que dor. Meu coração está em luto e revolta”, afirmou a vereadora.

“Consegui a autorização judicial como fiel depositária, criei um espaço amplo no meu sítio, para poder dar todo o amor e atenção que eles mereciam.  Por causa de denúncias mentirosas e infundadas, além de muita perseguição, o Judiciário tirou os meus macacos dos meus cuidados e os levou ao Zoobotanico. E o desfecho dessa história é esse: morte e doença”, criticou Thanandra.

A vereadora cobra que se apurem as responsabilidades pela morte do animal e acredita que os bichos também tenham sofrido com a distância dela e da família, além dos cuidados e atenção especial que tinham no sítio onde residiam após terem sido resgatados de situação de maus-tratos.

Vereadora Thanandra cobra responsabilidade no caso (Foto: Divulgação)

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES