Macaco-prego é flagrado amarrado no sol quente em Teresina

O animal está preso por um tira de tecido em uma residência do bairro Macaúba

Macaco-prego preso à grade | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reportagem do Jornal Meio Norte flagrou um macaco-prego, animal silvestre da fauna brasileira, amarrado a uma janela de uma residência localizada na Rua Arlindo Nogueira, bairro Macaúba, próxima à Avenida Valter Alencar, zona Sul de Teresina. O animal, preso, estava sob o sol quente da tarde desta quinta-feira (2).

Animal foi encontrado inquieto, visivelmente estressado. Crédito: Raíssa Morais.

O animal foi flagrado pela fotojornalista Raíssa Morais, do Grupo Meio Norte de Comunicação, retornando de uma pauta. Muito agitado, o animal mostrava desconforto ao estar amarrado na parte inferior do tronco, com forte incidência do sol.

O fato foi comunicado à Polícia Ambiental, que deve tomar as providências cabíveis. Segundo a Capitã Cássia, da guarnição da Polícia Militar Ambiental, dois crimes podem ser configurados na situação.

Crédito: Raíssa Morais.

“O macaco é um animal silvestre. Ele só pode ser criado se ele tiver origem em criadouros legalizados pelos órgãos. No caso do macaco no sol quente, configura como maus tratos dependendo da vistoria que se faça. Aí não importa se ele tem o registro. Mas precisa verificar a situação primeiro para confirmar”, afirma a policial.

Crédito: Raíssa Morais.

A reportagem entrou em contato com a polícia através do 190 e também pelo número disponibilizado para a guarnição, que é o (86) 99505-5380. Denúncias de crimes ambientais podem ser enviadas aos dois números.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES