Macacos, araras azuis, veados e aves apreendidas com empresário em Teresina

Para você ter uma idéia mandamos esses animais para zoológicos de Fortaleza, São Paulo, disse Ibama

Para você ter uma idéia mandamos esses animais para zoológicos de Fortaleza, São Paulo, disse Ibama | Hélvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grande empres?rio do setor de seguran?a privada do Piau? mantinha em cativeiro mais de 100 animais silvestres em sua resid?ncia.

Por?m, o que mais chamou a aten??o dos veterin?rios do ?rg?o n?o foi a quantidade, mas sim a variedade de esp?cies. No local, no m?nimo, 80 esp?cies diferentes eram mantidas em jaulas e viveiros adaptados.

Veados, Araras azuis e vermelhas, macacos pregos e aves diversas eram apenas alguns dos exemplares. "Ficamos surpresos com a variedade de animais. Para voc? ter uma id?ia mandamos esses animais para zool?gicos de Fortaleza, S?o Paulo e ainda tem v?rios animais aqui sem destino. Todos criados em p?ssimas condi?es, totalmente inadequadas ao habitat natural dos animais", afirmou Fabiano Barbosa Pessoa.

"O ser humano, por vaidade, tem condenado esses animais ? pris?o perp?tua, cerceando-lhes o direito de escolher aonde ir e o que comer,

restringindo suas exist?ncias a m?seros pulos em uma gaiola ou numa jaula min?scula, e a uma ra??o repetitiva pelo resto de suas vidas. Al?m disso, o prazer que o ser humano diz ter em manter animais em cativeiro, em "am?-los", al?m de insensato ? cruel, pois implica na morte de 09 em cada 10 animais retirados das florestas", completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES