Macacos sequestram bebê de quatro meses e o jogam do telhado de prédio

O pai da criança estava no terraço da sua casa, com a esposa e o filho e de repente, os três foram cercados pelos macacos furiosos

Macacos jogam bebê do telhado de prédio na Índia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma série de ataques de macacos tem assustado indianos. Dessa vez, um grupo de primatas sequestrou uma criança de apenas quatro meses e a jogou do telhado de um prédio de três andares. O triste caso aconteceu na vila de Dunka, na região de Uttar Pradesh, no norte da Índia.

De acordo com informações do jornal Times Of India, o pai da criança, Nirdesh Upadhyay, estava no terraço da sua casa, com a esposa e o filho, durante a noite da última sexta-feira (15). De repente, os três foram cercados pelos macacos. O casal chegou a tentar espantar os animais, mas sem sucesso.   

Macacos jogam bebê do telhado de prédio na Índia 

Enquanto fugia para dentro de casa, Nirdesh tropeçou e deixou a criança cair. Segundo o jornal, antes de um dos dois conseguir pegar a criança, um dos macacos agarrou o bebê pela mão e o jogou do telhado. Desesperados, os pais desceram e chegaram a acudir o filho, que morreu antes da chegada dos médicos. Policiais investigam o incidente e acreditam no envolvimento dos símios (provavelmente, da espécie rhesus, comum na região). 

Segundo as autoridades, a região de Uttar Pradesh é conhecida pela presença dos macacos, que atacam com frequência animais e crianças. Os moradores, inclusive, constroem as casas com proteções contra os símios. Estes primatas aprendem atividades complexas, como uso de armas e veículos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES