Madrasta confessa que agrediu enteada de 2 anos durante festa

Em depoimento, ela afirmou que deu tapa no rosto da criança

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A funcionária pública de 37 anos, suspeita de agredir a enteada de 2 anos durante uma festa, prestou depoimento nesta segunda-feira (3) na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de em Goiânia (GO). Segundo a delegada Tereza Daniela Magri, responsável pelo caso, ela confessou ter dado um tapa no rosto da menina durante uma discussão com o agora ex-marido, pai da menina, motivada por ciúmes. A mulher foi liberada após prestar depoimento.

"Ela disse que, em dado momento da discussão, a criança acordou chorando. Ela então colocou a menina em cima da cama e lhe deu um tapa", disse a delegada.

O crime aconteceu no último dia 24 de junho. O advogado da madrasta, Rogério Rodrigues de Paula acompanhou o procedimento. Ele alegou que sua cliente admitiu a agressão, mas que está com problemas psicológicos, que teriam motivado o golpe.

"Ela não negou o tapa. Mas a questão é que ela está tomando remédio controlado porque teve uma filha, de 4 meses, e está com depressão pós-parto. No dia do fato, ocorria um churrasco, ela acabou misturando a medicação com bebida alcoólica e ficou com ciúme de uma mulher que estava no local", afirmou.

O defensor afirmou que vai trabalhar para que a madrasta seja inocentada por "extinção de culpabilidade" em decorrência de ter agido por conta dos remédios que estaria tomando. Conforme Rogério, após o episódio o casal se separou.

Crime e investigação

Após o fato, familiares levaram a menina para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. O laudo do Instituto Médico Legal comprovou as lesões. “O exame é compatível com o relato de lesão corporal por meio de ação contundente”, aponta o documento.

Além do rosto, a criança também teve lesões nas pernas, barriga e tórax. A madrasta negou que tenha cometido as outras agressões. A delegada afirmou que não há requisitos para pedir a prisão da mulher junto à Justiça. Por isso, ela responderá ao processo em liberdade.

Ela deve ser indiciada pelo crime de lesão corporal em situação de violência doméstica. Em caso de condenação, a pena varia de três meses a três anos de prisão.

A delegada disse que já ouviu cerca de sete pessoas, entre parentes e amigos das famílias. Ao menos mais dois depoimentos ainda devem ser realizados.

O advogado da mãe da menina, Berlioz Oriente, informou ao G1 que já entrou com pedido na Justiça para que a guarda da menina - até então compartilhada com o pai - seja somente dela. A mãe já havia contado que a criança tinha mudado a personalidade após o convívio mais frequente com o pai e a madrasta.

“Ela está traumatizada, arisca, arredia e bastante agressiva, não era assim antes. Quando compartilhamos a guarda dela, há uns 8, 9 meses, ela começou com essa agressividade e eu não entendia. Nesse fim de semana que ela foi agredia o comportamento dela piorou muito. Ela fica acuada, ou acha que a gente vai bater, ela nem aceita mais carinho”, lamentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES