Mãe celebra recuperação de filha que teve tumor retirado do rosto

Menina de 3 anos foi operada em hospital dos EUA

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Onze dias após a retirada do tumor raríssimo da Melyssa Braga, de três anos, já é possível ver as mudanças na vida da menina. Médicos do hospital LSU Health Shreveport, em Louisiana, nos Estados Unidos, retiraram o tumor do rosto da criança no dia 20 de dezembro, em uma cirurgia de mais de 10 horas. A mãe, Caroline Braga, postou uma foto da filha já com o rosto livre do tumor de mais de 2 kg. Os médicos colocaram placas de titânio na mandíbula de Melyssa.

Na segunda-feira (26), Melyssa teve que passar por uma cirurgia de emergência em função de um sangramento interno, mas passa bem. Segundo a mãe, Caroline Braga, até os médicos estão admirados com a evolução da menina. Se a recuperação de Melyssa continuar surpreendendo, em menos de três meses a família volta ao Brasil. A menina morava com os pais e irmão em uma casa de quarto e cozinha em uma comunidade em Guarulhos, na Grande São Paulo.

“O próprio médico disse que tudo foi um milagre, eu ter vindo para cá [Estados Unidos], a cirurgia, a recuperação dela”, comemora a mãe. “Temos muitos desafios pela frente, mas sei que com Deus a vitória é certa.”

Ao contrário do que os médicos brasileiros previam, Melyssa pode comer, fala e não vê a hora de voltar para a casa dela. “Eu consigo acalmá-la dizendo que quando voltarmos para casa eu vou comprar um cachorrinho e ela fica feliz, come, anda”, explica Caroline.

A cirurgia de retirada do tumor aconteceu no dia 20 de dezembro, no hospital LSU Health Shreveport, em Louisiana, nos Estados Unidos. Os médicos são especialistas em tumores grandes e em pescoço e cabeça. A cirurgia durou mais de 10 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES