Mãe coloca o nome do filho de Kaio Evangelino para homenagear maternidade - Atresia Esofágica

Kaio nasceu de parto cesariano, no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, com problema de Atresia Esofágica e passou por cirurgia com poucos dias de nascido - Atresia Esofágica

Slide 1 de 3
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atresia Esofágica

Esse pequeno bebê é Kaio Evangelino, que teve o nome escolhido por sua mãe, Mônica Miranda Negreiro, para homenagear a Maternidade Dona Evangelina Rosa, local onde o bebê fez uma cirurgia delicada que salvou sua vida.

Kaio nasceu de parto cesariano, no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, com problema de Atresia Esofágica. No Piauí, em média, uma criança nasce com esse defeito congênito, por mês. Em bebês com esse problema, o esôfago se estreita ou tem uma extremidade fechada, ou seja, não tem saída. Ele não se conecta com o estômago, como normalmente deveria. 

A maioria dos recém-nascidos com atresia esofágica apresentam também uma conexão anormal entre o esôfago e a traqueia denominada fístula traqueoesofágica. Dessa forma o pequeno Kaio não conseguia se alimentar, e precisou passar por um procedimento cirúrgico após 2 dias de nascido. A cirurgia foi uma ligação do esôfago para o estômago para que ele pudesse vir a se alimentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 3
SEÇÕES