Mãe de Danillo afirma:'Coração despedaçado'; morte confirmada

Aeronáutica da Colômbia confirmou a morte do goleiro.

Alaíde Padilha, mãe do goleiro Danilo, a bordo do avião com o elenco da Chapecoense, que caiu na madrugada de terça-feira (29), próximo a Medellín,  afirmou que ainda não recebeu informações concretas acerca do estado de saúde do filho. Aeronáutica Civil da Colômbia confirmou agora há pouco a morte do goleiro, herói da Chapecoense na Copa Sul-Americana. 

Em uma lista de sobreviventes postada pelo órgão no Twitter, o nome do arqueiro de 31 anos não está mais entre os sobreviventes. Até o momento, seis ocupantes do voo escaparam com vida: os jogadores Alan Ruschel, Jackson Follmann e Hélio Hermito Zampier Neto, a aeromoça Ximena Suárez, o técnico de voo Erwin Tumiri e o jornalista brasileiro Rafael Henzel.

O diretor da clínica San Juan de Dios de la Sierra, na Colômbia, que recebeu parte dos sobreviventes do acidente com o voo que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e dirigentes para Medellín, confirmou a morte do goleiro que foi resgatado com vida.

"Dos seis sobreviventes da tragédia, nossa clínica recebeutrês pacientes. A clínica Sommer recebeu uma auxiliar de voo, que está bem, denome Jimena. O Hospital San Vicente, de Rio Negro, recebeu Jackson e Danilo. Segundo informações do hospital, Danilo faleceu. Jackson, entendi que lhe tiveram queamputar um membro inferior", disse. 

Goleiro Danilo
Goleiro Danilo

Alaíde Padilha diz estar com o 'coração em pedaços'. "É uma notícia diferente a cada minuto. Meu coração está despedaçado. Eu jamais achei que passaria por esse momento. Não consegui assimilar. Não está sendo fácil. Não temos notícias concretas. Cada um fala uma coisa. Vamos aguardar a confirmação para saber se foi dada a morte dele mesmo. Ninguém falou ainda: 'seu filho, foi'", disse. 

Daniele Padilha, irmã de Danilo, contou que recebeu a informação de que o irmão estava vivo. "Um médico da Colômbia me mandou um áudio em que falava que o Danilo estava bem, indo para o Hospital. Agora, vi que ele morreu na TV. Não sei, a gente não tem informação concreta", contou. 




Fonte: Com informações do UOL