Mãe de Ingrid Betancourt faz apelo ao escritor Paulo Coelho

Mãe de Ingrid Betancourt faz apelo ao escritor Paulo Coelho

Mãe de Ingrid Betancourt faz apelo ao escritor Paulo Coelho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fam?lia da ex-presidenci?vel colombiana Ingrid Betancourt, mantida em cativeiro pelas Farc (For?as Armadas Revolucion?rias da Col?mbia) h? mais de cinco anos, fez um apelo ao escritor Paulo Coelho para que ele se manifeste em defesa de uma solu??o para libertar sua filha, informa a colunista M?nica Bergamo em reportagem na Folha de S.Paulo.

Yolanda Pulecio, m?e de Betancourt, mandou o recado ao escritor por meio do jornalista Fernando Morais. A expectativa ? que Coelho se manifeste em breve.

No come?o deste m?s, Yolanda chegou tamb?m a pedir a ajuda ao presidente Luiz In?cio Lula da Silva e ao governo brasileiro para que intervenham em favor de sua filha.

Ingrid foi seq?estrada no dia 23 de fevereiro de 2002, durante suas campanhas para a Presid?ncia da Rep?blica.

No final de novembro, o governo colombiano apreendeu as provas de vida de 16 ref?ns inclusive as de Betancourt. Foi a primeira evid?ncia desde 2003 de que Ingrid continua viva.

Entre as provas de vida da ex-presidenci?vel estava uma carta de 12 p?ginas enviada ? sua m?e em que ela conta o desespero dos ref?ns.

"Aqui vivemos mortos", disse Ingrid, sobre o estado dos ref?ns na selva colombiana. "A vida aqui n?o ? vida, ? um desperd?cio l?gubre de tempo". Ao tomar conhecimento da carta, Yolanda pediu ? filha para n?o perder a esperan?a.

Yolanda diz nunca ter duvidado de que sua filha estivesse viva.

A liberta??o de Betancourt foi um dos principais assuntos na posse da presidente argentina, Cristina Kirchner, na ?ltima segunda-feira, e ? prioridade do governo da Fran?a, j? que ela tamb?m possui nacionalidade francesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES