Mães denunciam falta de segurança em transportes escolares de Teresina

Uma mãe cujos filhos utilizam o serviço realizou a denúncia temendo pela segurança dos filhos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O transporte escolar utilizado pelo Centro Municipal de Educação Infantil Érico Veríssimo, localizado no povoado Taboca do Pau Ferrado, zona Rural de Teresina não encontra-se em condições de conduzir crianças de três a cinco anos de idade à escola. Uma mãe cujos filhos utilizam o serviço realizou a denúncia temendo pela segurança dos filhos.

Morando no Povoado Estaca Zero, 13 Km da capital, a dona de casa Maria Aparecida Pereira dos Santos relata a angustia em deixar os dois filhos irem na Van escolar contratada pela prefeitura de Teresina. Por conta do péssimo estado do veículo, os dois meninos se recusam a ir para a escola nessas condições. “Eu tenho muito medo do que pode acontecer, antigamente era um ônibus pior que essa Van, mesmo eles terem trocado, a situação ainda não é boa.

Muitas vezes o veículo quebra no meio do caminho e os meninos têm que vir de carona com alguém. O mais velho que estuda a tarde já chegou duas vezes às 19 horas da noite porque o transporte quebrou. Por isso, eles não querem ir para a aula”, revela. Morando em uma ladeira com a rua mal ladrilhada, Maria leva o filho de três anos até a parada de ônibus que não existe, o local é sinalizado apenas com um tronco na esquina, indicando a parada obrigatória.

Sem asfalto, a estrada principal de acesso ao povoado está em péssimas condições de tráfego, é com muita poeira e lama que os estudantes esperam o transporte escolar. Segundo a dona de casa, as outras mães não querem denunciar, pois temem represarias aos filhos e também chegou a discutir com o motorista da condução pelo excesso de velocidade em que estava dirigindo.

Confira a matéria completa no Jornal Meio Norte desta quinta-feira 02/10









Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES