Mãe é condenada após deixar bebê de dois meses morrer de fome

Conforme as investigações, o menino nasceu com peso normal e estava saudável

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A norte-americana Angel Poole, de 25 anos, foi condenada a dez anos de prisão após deixar seu filho de dois meses morrer por inanição. Desnutrido, o pequeno Judah Wessels faleceu pesando apenas 2,3 kg - metade do peso de um bebê saudável dessa idade e com 1 kg a menos de quando nasceu. A morte aconteceu em julho de 2016, mas a sentença saiu na última sexta-feira (25). 

Conforme as investigações, o menino nasceu com peso normal e estava saudável, segundo médicos que o examinaram oito dias após o parto. Dando sinais de negligência, a mãe passou a faltar nas consultas médicas e o estado de saúde dele acabou não sendo documentado nesse período.

Dois meses depois, Angel, que é moradora do estado Iowa (Estados Unidos), ligou para a polícia e contou que o menino estava com dificuldades para respirar. Ele foi socorrido e morreu no hospital em seguida. 

Segundo a necrópsia, Judah estava extremamente desnutruido e morreu de fome e desidratação. Uma foto publicada pelo pai da criança, Ed Wixom, mostra o bebê muito magro e visivelmente desnutruido brincando no chão. 

Durante o processo, a mãe tentou reverter o caso e negar a culpa ao alegar que o menino morreu após bater a cabeça, mas acabou confessando ter maltratado a criança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES