Mãe é denunciada por deixar jovem namorar suspeito de agressão

A denúncia diz que a atitude da mãe da menina “configura situação de perigo moral para a adolescente

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) divulgou nesta terça-feira a denúncia feita contra uma mulher por ela permitir que a filha de 15 anos mantenha relacionamento com um homem de 28 anos. A denúncia está baseada no artigo 245 do Código Penal Brasileiro, que estabelece como crime "entregar filho menor de 18 anos a pessoa em cuja companhia saiba ou deva saber que o menor fica moral ou materialmente em perigo".

Segundo o MP-RJ, o homem já foi denunciado anteriormente pelo por lesão corporal e por ameaçar sua ex-mulher. A denúncia diz que a atitude da mãe da menina "configura situação de perigo moral para a adolescente, colocando em risco sua incolumidade, restando assim vulnerável ao domínio de pessoa cujo temperamento é sabidamente violento, como faz prova sua folha de antecedentes criminais".

Ainda de acordo com a denúncia, a adolescente foi entregue ao homem pela mãe, "que encoraja o relacionamento, inclusive sexual, de sua filha, de 15 anos de idade". O texto relata que a mulher incorre e afronta a Lei Maria da Penha, "porque a mãe tem o dever de zelar pela segurança e pelo bem estar da filha e de a proteger de situações e de pessoas que possam lhe representar risco".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES