Mãe é presa suspeita de estuprar e torturar a filha de 7 anos

Mãe chegou a ser presa, mas havia sido liberada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe de uma criança de 7 anos foi presa suspeita dos crimes de estupro de vulnerável e tortura, praticados contra a sua própria. A menina está internada e sem previsão de alta médica. O caso é investigado pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav).

A mulher de 44 anos teria levado a criança a uma unidade de atendimento médico, alegando que a filha havia se ferido em uma queda. Os profissionais da área da saúde observaram que as lesões não eram compatíveis com o alegado pela mãe da criança e por isso acionaram a polícia.

Segundo a delegada de polícia Juliana Emerique de Amorim Coutinho, titular da DCAV, a suspeita permitia que homens que frequentavam sua casa praticassem sexo com a criança, dentre eles, o avô de consideração e o próprio pai da menina, mas a polícia investiga se ela cobrava pagamento. A menina também era agredida com diversos objetos, como colher de pau, cabo de vassoura e panela.

Ainda de acordo com as investigações, a acusada foi presa quando tentava fugir de Nilópolis, na Baixada Fluminense, e se mudar para o Complexo do Chapadão, na Zona Norte da capital.

— A mãe tem asco da criança. O estado de saúde da menina é ruim. Ela tem fisionomia triste e não responde estímulos verbais. A irmã de 12 anos presenciava as agressões e era obrigada pela mãe a bater na caçula — disse o delegado Rodrigo Moreira.

A delegada afirmou que a mãe ameaçava parentes para não prestarem depoimento contra ela.

— Mas existem familiares de bem que querem a guarda da criança e eram impedidos pela mãe — explicou a delegada.

O delegado disse ainda que a mãe também teria sofrido violência sexual, e tem um histórico de vícios e agressões. Além disso, ela tem pelo menos sete filhos, mas as crianças eram criadas por outras pessoas. A menina de 7 anos voltou a morar com a mãe há cerca de três meses, quando a mulher que tomava conta dela faleceu.

— Essa criança foi abandonada e cuidada por várias pessoas. As investigações mostraram que o ciclo de violência piorou quando a menina voltou a morar com a mãe. A maioria dos crimes eram cometidos na frente da própria irmã. A genitora dizia que tinha nojo da criança. A criança sofria com torturas de todas as formas — explicou a delegada da DCAV.

De acordo com a Polícia Civil, a menina segue internada, sem previsão de alta médica. Exames médicos apontaram fratura do osso nasal; presença de enfisema profundo em partes moles na região cervical baixa; presença de volumosa ascite com laceração pancreática grau III na região proximal do corpo do pâncreas e presença de gás pararretal.

Mãe chegou a ser presa, mas havia sido liberada

Com base nas provas reunidas, o delegado de plantão autuou a mulher em flagrante pelos maus tratos e, por terem sido observadas lesões sugestivas de abuso sexual na criança. Ela chegou a ser presa, no dia 5, mas em seguida obteve liberdade provisória.

A mãe da criança já participou de audiência de custódia, onde obteve a liberdade provisória, passando a responder pelo crime em liberdade.

A delegada Juliana Emerique representou pela decretação da prisão da suspeita, medida que foi deferida pela Justiça. A mãe já está presa novamente. A mãe já respondeu no passado por lesão corporal e maus tratos praticados contra uma de suas filhas, hoje maior de idade. Em 2011, foi condenada por tráfico de drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES