Mãe é suspeita de deixar filhos para comprar drogas com auxílio no PI

A mulher tem 37 anos e é usuária de drogas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Tutelar de Campo Maior denunciou e o Ministério Público, através do Promotor Cezário Cavalcante, da 2º Promotoria, abriu Procedimento para acompanhar a adoção de medidas sociais cabíveis para ajudar dois adolescentes, uma criança, e a mãe dos três, usuária de drogas. As informações são do portal Campo Maior em Foco

A portaria relata que o Conselho Tutelar de Campo Maior noticiou que dois adolescentes: um de 15 anos e outros de 13 anos; e uma criança de 11 anos, residentes na zona rural de Campo Maior, são constantemente abandonados pela mãe. A mulher tem 37 anos e é usuária de drogas.

Segundo a denúncia, toda vez que a mulher recebe o benefício do Bolsa Família, vai direto para as 'bocas de fumo' na cidade e não compra o que os filhos necessitam, passando vários dias fora de casa, só retornando quando acaba o dinheiro.

Os dois adolescente e a criança ficam esse tempo sob responsabilidade do avó materno, que tem 83 anos de idade e já tem dificuldades.

O promotor diz que as medidas de proteção à criança e ao adolescente são aplicáveis sempre que os direitos reconhecidos na Lei forem ameaçados ou violados e pede Relatório Social acerca da situação da criança e dos dois adolescentes; relatório psicossocial e diagnóstico da mãe das crianças, fornecendo-lhe a medicação adequada, utilizando de maneira eficaz e eficiente o instrumento da busca ativa no acompanhamento e no tratamento eficaz da paciente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES