Mãe faz apelo desesperado após bebê cair de barco durante enchente no Rio Grande do Sul

Uma mãe residente em Canoas, no Rio Grande do Sul, recorreu às redes sociais para pedir ajuda na busca por sua filha gêmea de seis meses.

Avalie a matéria:
Pequena Agnes tem apenas 6 meses | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mãe residente em Canoas, no Rio Grande do Sul, recorreu às redes sociais para pedir ajuda na busca por sua filha gêmea de seis meses, Agnes, que caiu de um barco durante o resgate da família de uma enchente no último sábado (4). 

APELO: Gabrielli Silva, de 24 anos, relatou o incidente em um comovente apelo online, enquanto continua a busca pela bebê, que estava vestindo um moletom rosa com corações brancos. A família pede para que qualquer informação sobre Agnes seja enviada para o Instagram da mãe, @gabrielli.silvaa.5. 

OUTRA BEBÊ NA UTI: Em meio à tragédia, Gabrielli também compartilhou a situação crítica de sua outra filha gêmea, Ágata, que foi resgatada e reanimada pelos bombeiros após se afogar. Ágata encontra-se na UTI após três paradas cardiorrespiratórias. 

95 MORTOS ATÉ AGORA: O mais recente levantamento feito pela Defesa Civil e divulgado pelo governador Eduardo Leite aponta que o número de mortos chegou a 95 e mais de 131 desaparecidos.

QUASE TODOS OS MUNICÍPIOS AFETADOS: De acordo com o governador, há 401 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul foram afetados pelas chuvas, número quatro vezes maior do que na última catástrofe, em setembro de 2023. 

IMPACTO DO DESASTRE: Ao todo, há 48.799 pessoas em abrigos, 159.036 desalojados, e 372 pessoas feridas socorridas. O governo anunciou uma ajuda emergencial de R$ 200 milhões e medidas de segurança pública, incluindo a chegada de 400 homens da Força Nacional.

Com informações do O Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES