Mãe flagra 40 kg de carne estragada na escola do filho em São Paulo

Direção diz que freezer não possui 'capacidade' para armazenar.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 40 quilos de carne bovina estragada foram encontrados dentro da Escola Estadual Prudente de Morais, na Grande São Paulo. De acordo com os pais dos alunos, que fazem parte da Associação de Pais e Mestres, a carne estava fora do freezer, sem refrigeração necessária. 

A mãe de um dos alunos, Simone Pereira Cavalcante, chegou a escola pela manhã e com seu aparelho celular gravou a carne sendo desperdiçada. Em seguida, telefonou para polícia e denunciou o caso. "A escola já não dá muita alimentação e o que dá é desperdiçado", contou, ao G1. 

A direção da escola, entretanto, informou que os alunos não chegaram a consumir a carne que ainda estava com o selo da merenda. Segundo a diretora, o freezer da cozinha da escola estava sem 'capacidade' para armazenar a carne. Ela informou que muitos alimentos deixam de ser usados por não haver espaço para mantê-los.

O episódio será acompanhado pela  Secretaria de Educação que , através de processo administrativo, vai apurar o que de fato aconteceu. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES