Mãe leva filha em aventura tocante antes dela perder a visão

Aos 2 anos, ela foi diagnosticada com vitreoretinopatia exsudativa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas têm sua própria lista de coisas a fazer na vida. Pode ser escalar uma montanha, viajar o mundo ou aprender um novo idioma, por exemplo. No caso da pequena Cailee, de apenas 6 anos, essa listinha teve que ser antecipada para que ela pudesse ver mais do mundo antes de perder a visão.

Aos 2 anos, Cailee foi diagnosticada com vitreoretinopatia exsudativa familiar, uma doença rara e incurável que irá deixá-la gradualmente cega. Algum tempo depois, uma amiga de sua mãe, que perdeu a visão recentemente lhe contou que, graças a sua memória, ela “via” razoavelmente bem. Assim surgiu a ideia de levar a menina a muitas aventuras enquanto ela ainda pudesse enxergar.

Para conseguir isso, foi criada uma campanha através do site GoFundMe com o objetivo de arrecadar US$ 10 mil em doações – até o momento, a família já atingiu quase 70% da meta. Os primeiros itens da lista de aventuras a viver nesse tempo já estão completo: a menina visitou a Disneyland para conhecer as princesas Bela e Branca de Neve e também foi ver o oceano e as dunas de areia. As próximas atividades da lista são uma visita ao Sea World, andar a cavalo, e fazer trilhas e escaladas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES