Mãe piauiense viraliza após participar de formatura com filho no colo

No dia da cerimônia, a criança teve uma crise de asma e foi para o hospital. Quando foi liberado, a mãe conseguiu participar com o pequeno ao seu lado.

Mãe piauiense viraliza após participar de formatura com filho no colo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe piauiense Leciane Chaves viralizou na internet após participar de sua formatura com o filho José Antony no colo, na última sexta-feira (24). O vídeo fofo e encantador foi registrado pelo professor da formanda, Allamy Danilo de Moura e logo se espalhou pelas plataformas nas redes sociais. (Vídeo ao final da reportagem)

A cena se torna ainda mais carregada de emoção após entender os duros desafios que Leciane passou para vivenciar aquele momento. No dia da formatura, Leciane pensou em não ir para a colação, porque no mesmo dia o pequeno José Antony teve uma crise de asma e passou a madrugada no hospital. O bebê foi para o colo da mãe porque não parava de chorar, e então ela pediu que a cerimonialista da formatura o trouxesse.

Em entrevista, ao programa Revista, da Rede Meio Norte, nesta quarta-feira (01), a mãe conta que explicou a situação para enfermeira do hospital que permitiu a liberação do filho, sendo o acompanhante na cerimônia. Tudo ocorreu bem, sem complicações para José.

“Amanhecemos o dia no hospital e a médica não queria que eu voltasse para casa com ele, pois ele ainda estava com a respiração ofegante. Falei ‘doutora, você não vai acreditar mas hoje é minha formatura’. Ela pergunto em que eu estava me formando, respondi enfermagem e ela nos liberou”.

Na oportunidade da entrevista, Leciane relatou as dificuldades de ser mãe solteira, separada de um relacionamento, batalhando para se formar em enfermagem e conquistar um futuro melhor ao filho.

“Eu digo que somente cheguei até aqui pois tive muito incentivo e fui muito bem acolhida na faculdade. Do zelador ao coordenador, todo mundo me acolheu muito bem”.

Leciane e o filho José Antony passaram por desafios até o dia da formatura (Foto: Reprodução)

Desafios entre a maternidade e a formação

Leciane entrou na faculdade de enfermagem em 2018, e em fevereiro de 2019 descobriu a gravidez. A moradora do Povoado Cantinho Sul, zona Rural de Teresina, descreve que precisava acordar de madrugada para pegar o ônibus até a instituição de ensino, ainda passando por uma gravidez de risco e enfrentando um processo de separação com o ex-marido.

José nasceu prematuro e cresceu em meio as lutas da mãe. Mesmo sem emprego, e sozinha, Leciane encontrou na faculdade uma rede de apoio para superar a gravidez conturbada. Ela levava o filho para as aulas e já era considerado parte da turma.

Leciane se forma em enfermagem (Foto: Reprodução)Mesmo passando por julgamentos de conviver com o filho no ambiente divido entre estudos e sustento, desistir nunca foi uma opção para Leciane. O pensamento no futuro melhor para José Antony foi ponto-chave para conquistar a tão sonhada formatura.

“Eu pensava: ‘estou fazendo isso para mais na frente colher os frutos, principalmente para ele (filho)’. Tiveram momento que eu só não desisti por causa dele”, completou.

Confira o vídeo da formatura:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES