Mãe se prepara para comprar roupas novas após bebê nascer com quase 5 kg

Vale ressaltar que, diferentemente do que normalmente ocorre com bebês de peso acima da média, que frequentemente estão associados à diabetes gestacional

Mãe na cidade de Santos deu à luz uma bebê de quase 5kg no início desta semana | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na Maternidade Municipal de Peruíbe, localizada no litoral de São Paulo, a pequena Manuela Santos de Moura nasceu saudável e com bastante cabelo, pesando quase 5 kg e medindo 53 centímetros. Sua mãe, Adriana da Silva Santos, de 29 anos, fez uma cesariana e expressou sua surpresa com a chegada da "superbebê", afirmando que foi uma grande emoção.

Adriana relatou que Manuela está vestindo roupas destinadas a crianças de apenas três meses de idade, e que ela já superou essa fase de desenvolvimento, fazendo com que seja necessário adquirir novas roupas para ela. A mãe da "superbebê" também explicou que havia preparado um enxoval para receber um recém-nascido, incluindo roupas e fraldas apropriadas para essa fase inicial da vida. 

No entanto, bebês com mais de 50 cm de altura e pesando mais de 3,5 kg são considerados incomuns, já que normalmente nascem com um peso entre 2,8 kg e 3,5 kg.

Embora tenha recebido acompanhamento durante toda a gestação, o tamanho de Manuela surpreendeu a todos quando ela nasceu na noite de 23 de abril, após 41 semanas de gestação. Embora o parto tenha sido agendado, a mãe não esperava que sua filha nascesse tão grande. Apesar disso, ela expressou grande emoção e afirmou que a bebê é esperta e cabeluda. 

Vale ressaltar que, diferentemente do que normalmente ocorre com bebês de peso acima da média, que frequentemente estão associados à diabetes gestacional, Adriana afirmou que teve uma gravidez tranquila e sem restrições médicas.

"Minha saúde não sofreu alterações ou doenças de nenhum tipo. Comi uma dieta variada e equilibrada sem nenhum segredo específico", disse ela. "A Manu está saudável e linda, e agora estamos ansiosas para aproveitar cada momento juntas."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES