Mães e filhos marcham juntos contra a homofobia em São Paulo

Grupo de mães protestará contra o preconceito sofrido pelos filhos

Avalie a matéria:
Edith Modesto e o filho Marcello confirmaram participação no evento | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mães de homossexuais vão aproveitar o seu dia para lutar contra um preconceito sofrido pelos seus filhos.

Neste domingo (13/05), também em comemoração ao Dia Internacional de luta contra a Homofobia, mães e filhos irão fazer uma passeata na Avenida Paulista para protestar contra a homofobia.

A partir das 17h, o grupo irá se concentrar na Avenida Paulista, esquina com a Rua Augusta, e seguirá em direção ao Largo do Arouche.

Edith Modesto, uma das mães que pretende participar do evento, criou sete filhos e descobriu, em 1992, a homossexualidade do seu filho caçula. Ela disse que não soube inicialmente lidar com a situação e não encontrou nenhuma outra mãe com quem pudesse conversar.

Edith então fundou o Grupo de Pais de Homossexuais (GPH) em 1997 com objetivo de aproximar os pais de seus filhos. ?Essa caminhada é mais do que uma manifestação, é um apelo de amor, de aceitação e respeito?, disse

O evento é uma parceria entre o Governo do Estado de S.Paulo, por meio da Coordenação para a Diversidade Sexual e a Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias das Secretarias da Justiça e Cultura e do município com a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual e o Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES