Posto de Saúde atende apenas uma criança por dia

No cenário de dificuldades, há também falta de medicamentos

Avalie a matéria:
A população não reclama da falta de médicos | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dificuldade maior no Posto de Saúde da Vila Santa Bárbara está na marcação de consultas. As causas são atribuídas à enorme demanda. O posto atende a vários bairros da zona leste de Teresina, razão pela qual muitas mães e gestantes ficam a madrugada inteira à espera de atendimentos na frente do posto.

A fila se inicia às duas da manhã, e nem sempre os pacientes conseguem uma vaga. Outro problema está na queda do sistema de marcação de consultas, que funciona online.

?Eu estou aqui e há mais de 15 dias que venho não consigo marcar consulta?, afirmou uma dona de casa. ?Eu também não consegui porque o sistema está fora do ar?, completou uma usuária dos serviços.

No conjunto de dificuldades, mães com várias crianças enfrentam outra situação complicada: o posto somente atende a uma criança por dia. ?O médico da família só consulta uma criança por dia. Se trouxer mais de uma, ele não atende?.

A população não reclama da falta de médicos. Quanto aos medicamentos, é raro, mas às vezes falta.

O diretor regional da Fundação Municipal de Saúde, Ribamar Santos, reconheceu a dificuldade e afirmou que há previsão de inauguração de duas unidades de Saúde, cuja previsão está para o mês de março.

?Essas novas unidades funcionarão dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES