Maior procissão católica do mundo começa nesta terça-feira em Belém

Comércio ambulante no percurso da procissão foi regulamentado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A abertura da festa do Círio de Nossa Senhora de Nazaré , em Belém, começa às 19h desta terça-feira (6). As festividades se inciam na Basílica Santuário de Nazaré e terminam na Casa de Plácido. O Círio de Nazaré é considerado a maior procissão católica do mundo.

A 217ª edição da festa terá a presença da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, que é composta por oficiais regentes, suboficiais e sargentos. A benção acontecerá no interior da Basílica. Para finalizar a noite. Também será entregue a premiação do XV Concurso de Redação do Círio de Nazaré.

Organização Para garantir a organização do evento, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) começou a fiscalização dos ambulantes da região do trajeto das procissões na segunda-feira (5). O secretário municipal de Economia, João Amaral, disse que a fiscalização é necessária para acontecerem as procissões com tranquilidade.

Este ano, o órgão não licenciou trabalhadores informais para trabalharem na área. Foi proibida a venda de bebidas alcoolicas e produtos pirateados. Também não são permitidas as vendas de churrasco na brasa e ou de qualquer outro produto em carroças. Os trabalhadores serão alinhados de uma forma que permita que as vias fiquem livres para os romeiros acompanharem os eventos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES