Mais de 1 mi de correspondências estão paradas na sede dos Correios

De acordo com Sérgio de Castro, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect)

Um mar de correspondências está estocado na sede dos Correios devido à greve | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Outra greve que já dura 14 dias é a dos servidores dos Correios, que mantêm paralisação, concentrados em frente ao Centro de Triagem de Cartas e Encomendas (CTCE), localizado na Avenida Walter Alencar, em Teresina-PI.

De acordo com Sérgio de Castro, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect). ?Com a paralisação, mais de 1 milhão de cartas estão paradas no CTCE. Se a greve persistir até sexta-feira, esse número deve chegar a 2 milhões de correspondências paradas no Piauí. Em todo o país esse número já passa de 100 milhões de cartas?.

O diretor ainda fala que existe a possibilidade dos servidores dos Correios se unirem com os bancários para uma grande manifestação. ?Se até sexta-feira o movimento continuar, teremos ainda na sexta, uma manifestação na Avenida Frei Serafim com a Coelho de Resende, às 9h. Bancários, servidores dos Correios, servidores estaduais e estudantes em um grande ato em busca de nossas reivindicações?.

Já o diretor regional dos Correios, Osmar Teixeira Moura, diz que apesar do grande número de correspondências paradas, os serviços de Sedex e Malote estão funcionando. ?Os serviços de entrega de Sedex, malote, telegramas, objetos registrados e encomendas PAC, estão funcionando, apesar do atraso em algumas entregas? Eles reivindicam reposição da inflação de 7,16%, o valor de R$ 400,00 de aumento real e mais reposição das perdas de 24,87% referente ao período de 1994 a 2010. A categoria também trava uma luta contra a Medida Provisória 532 que abre a Empresa para investimentos privados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES