Mais de 100 barraqueiros são cadastrados nos dois dias de inscrição

Os interessados já cadastrados estão atendendo os critérios estabelecidos pela gerência, tais como: documento original com foto (RG), CPF e comprovante de residência.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), por meio da Gerência de Controle e Fiscalização (GCF), já efetivou o cadastro de aproximadamente 130 ambulantes que irão instalar barracas no Corso 2020. A tradicional festa acontece no dia 15 de fevereiro, na Avenida Raul Lopes, zona leste de capital, e as inscrições seguirão até o dia 07 de fevereiro, das 8h às 13h30.

Os interessados já cadastrados estão atendendo os critérios estabelecidos pela gerência, tais como: documento original com foto (RG), CPF e comprovante de residência.

Para os que ainda não efetuaram a inscrição, o gerente da GCF, Lupércio Medeiros, esclarece que o procedimento é simples e não requer pagamento de taxa. “Não é necessário o pagamento de nenhuma taxa. A Prefeitura tem apenas o intuito de regularizar as barracas para que as mesmas fiquem em lugares apropriados, sem prejudicar o meio ambiente e proporcionar espaços mais amplos para a passagem das pessoas”, explicou.

Em seu terceiro ano consecutivo, a comerciante Maria Ubelina ressalta que leva a sua filha para auxiliar nas vendas de comidas e bebidas. “Esse já é o meu terceiro ano. Sempre vou coma filha para vender arrumadinho, refrigerante, cervejas e coquetéis. Ter essa barraca nesse período festivo é muito bom, pois ajuda muito no nosso orçamento”, disse.

Após realizarem o cadastramento, os interessados poderão montar suas barracas a partir do dia 13 de fevereiro. Os espaços serão demarcados pelos fiscais da GCF e os barraqueiros já estão saindo com os números correspondentes no ato da inscrição.

O chefe de divisão da gerência, Alberto Pádua, informa que as barracas deverão atender aos mesmos critérios estabelecidos todos os anos, correspondendo às dimensões de 3mx2m. Não será permitida a comercialização de bebidas em embalagens de vidro e a Prefeitura não disponibilizará pontos de energia. Além disso, cada barraqueiro será responsável pela limpeza de sua área ocupada.

Alberto Pádua alerta ainda para a importância das condições de higiene e manuseio do alimento que será comercializado no local. “É importante que os ambulantes atendam os foliões de maneira higiênica e cordial”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES