Mais de 16 mil são beneficiados com reforma de UBS em Teresina

Foi investido nos serviços um total de R$ 161.188,83.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, dando continuidade às ações de expansão e melhoria dos serviços prestados na atenção básica da capital, entrega para a comunidade do bairro Três Andares, zona Sul, na próxima quinta-feira (10 de dezembro) a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Sérgio Luiz Chantal Nunes, às 8h30. Essa é a décima quinta UBS reformada e ampliada na atual gestão. Foi investido nos serviços um total de R$ 161.188,83.

A UBS do Três Andares tem quatro Equipes Estratégia Saúde da Família, duas pela manhã e duas pela tarde, e atende mais de 16 mil pessoas da região. A Unidade teve construídos: dois consultórios odontológicos, escovódromo, sala de procedimentos, dois consultórios médicos, sala de esterilização, sala de expurgo, dois banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, área de atividades coletivas, casa de resíduos e rampas de acesso para cadeirantes. A sala de vacina foi reformada, assim como três consultórios médicos e a farmácia foi ampliada. A sala de marcação de consultas agora conta com arquivo e a sala de espera foi ampliada.

“Estamos com 35 obras de Unidades Básicas em andamento na cidade, são 10 reformas e 25 construções. Através de estudos a FMS verificou que muitas dessas unidades funcionavam em prédios alugados e com pouca estrutura tanto para os funcionários, como para a população assistida. Daí a importância de requalificar os espaços”, fala o presidente da FMS, Francisco Pádua.

Todas as obras de reforma e/ou construção de Unidades Básicas de Saúde de Teresina seguem os padrões do Ministério da Saúde. O ministério exige que o ambiente disponha de janelas e áreas de ventilação e sejam claros, com o máximo de luminosidade natural possível. O material de acabamento de tetos, pisos e paredes é impermeável, de fácil limpeza e resistente a processo de limpeza e de desinfecção. Os pisos têm superfície regular, firme e estável, que não provoca trepidação em dispositivos com rodas. Além disso, todas as unidades são adaptadas para portadores de necessidades especiais.

“A pedido da população, a Unidades Básica do Três Andares teve sua entrada voltada para a praça, pois antes era no sentido oposto. As pessoas esperam que com essa mudança a criminalidade no local seja inibida”, explica a arquiteta da FMS, Caroline Bastos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES