Mais de 27 mil processos julgados pelo projeto Justiça Itinerante

A iniciativa encerra os atendimentos na região do bairro Piçarra, zona sul de Teresina.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde a sua fundação, em dezembro de 2003, o projeto Justiça Itinerante já julgou mais de 27.700 processos, relativos às mais diversas demandas. Hoje, a iniciativa encerra os atendimentos na região do bairro Piçarra, zona sul de Teresina.

Desde segunda- feira (31/01), a iniciativa disponibiliza serviços nas proximidades da Igreja Batista Nacional Filadélfia, e encerra hoje a presença na região.

Nesses quatro dias, a população da Piçarra teve acesso aos serviços oferecidos pelo projeto: divórcio consensual, separação consensual, suprimento de registro de nascimento e de óbito, retificação de registro de nascimento, casamento e óbito (erro gráfico de nome, data de nascimento errada, profissão errada etc), reconhecimento de paternidade, acordo extrajudicial de pensão alimentícia, homologação de acordo de pensão alimentícia, exame de DNA (pago R$ 199,00 trio ou duo), alistamento militar, carteira de trabalho, 2ª via de registro de nascimento, casamento e óbito e realização de casamentos comunitários.

“Não existem processos pendentes no âmbito da Justiça Itinerante. Todos os casos que passaram por nós foram autuados, julgados e sentenciados. Já percorremos mais de 60 municípios no estado e mais de 50 localidades na capital”, disse Giovana de Oliveira Areas, subdiretora de secretaria do projeto Justiça Itinerante.

Ainda segundo Giovana, os divórcios lideram o ranking dos serviços solicitados na capital. Atualmente, o projeto é coordenado pelo juiz Jorge da Costa Veloso, e supervisionado pelo desembargador Edvaldo Moura. A Justiça Itinerante é uma iniciativa do Tribunal de Justiça, em parceria com diversas instituições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES