Mais de 290 piauienses recebem capacitação

Moradores dos municípios de Francisco Macedo, João Costa, Jerumenha e Coivaras, são beneficiados pelos caminhões itinerantes do programa Qualifica PI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), inicia o ano de 2014 levando capacitação profissional para mais de 292 pessoas.

Moradores dos municípios de Francisco Macedo, João Costa, Jerumenha e Coivaras, são beneficiados pelos caminhões itinerantes do programa Qualifica Piauí, que deu início às aulas nas cidades na segunda-feira (6).

Em Francisco Macedo e Jerumenha serão formadas turmas do curso de Construção Civil, somando um total de 100 vagas de qualificação na área. Já as unidades móveis de Embelezamento e Corte/Costura levam capacitação a 192 cidadãos de João Costa e Coivaras.

As últimas cidades contempladas com o programa foram Redenção do Gurguéia, São João do Piauí, Caldeirão Grande e São João da Serra, cujos participantes concluíram as aulas no fim do mês de dezembro.

Até o mês anterior, o Qualifica Piauí, que teve início em março de 2013, capacitou um total de 2.044 pessoas. Para este ano, o objetivo da Setre é ampliar o projeto, levando qualificação em outras áreas de trabalho e capacitando mais piauienses.

"Pretendemos incluir cursos iniciantes na área de elétrica e eletrônica, por exemplo, que é um setor que cresce no mundo do trabalho", explica a secretária Larissa Maia.

Atualmente, o programa oferta os cursos de Construção Civil, Embelezamento e Corte/Costura e conta com uma estrutura adequada que possibilita o desenvolvimento de atividades teóricas e práticas durante as aulas.

Os caminhões do Qualifica Piauí permanecem pelo período de um mês em cada município contemplado e, depois dos trabalhos concluídos, partem rumo a outras cidades para atender à demanda por preparação para o mercado de trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES