Mais de 30 pessoas são internadas após lanche em escolas em Pernambuco

Nas duas escolas, a SEE disse que as caixas d'água e os bebedouros estão com a manutenção em dia e que a análise dos alimentos é feita regularmente.

Mais de 30 pessoas são internadas após lanche em escolas em Pernambuco | TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vários estudantes e servidores de ao menos duas escolas estaduais de Pernambuco passaram mal e precisaram ser internadas. Segundo mães de alunos, o problema aconteceu depois que uma canja foi servida na merenda. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º de setembro).

Conforme as informações, houve vítimas na Escola Professora Maria Alves Machado, em Maranguape II, em Paulista, no Grande Recife, e na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Miguel Pellegrino, em Jaqueira. 

Diante do ocorrido, a prefeitura de Jaqueira afirmou que cerca de 30 pessoas foram internadas no hospital com desidratação, diarreia e vômito. Todos foram medicados e três estudantes e uma professora permanecem em observação.

Além disso, a prefeitura ainda prestou apoio aos pais e responsáveis. Em nota, a gestão afirmou que houve "motivo de clima escolar e instabilidade ocasionado por mal-estar de alguns estudantes a serem averiguados".

Em Paulista, a SEE - Secretaria de Educação e Esportes disse que não foram encontradas irregularidades e, além disso, parte dos socorridos não teria se alimentado da merenda. 

"Ela disse que está com muita dor de estômago, dor de cabeça e vomitando muito. Também temos um vizinho que estuda na mesma escola, com os mesmos sintomas. Ela disse que, logo após comer, alguns meninos começaram a vomitar. A escola ficou toda suja de vômito. Decidimos levá-la para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista", disse uma mãe.

O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado para socorrer estudantes em Paulista e registrou o caso como "intoxicação exógena". Ao menos três ambulâncias foram encaminhadas ao local. Nas duas escolas, a SEE disse que as caixas d'água e os bebedouros estão com a manutenção em dia e que a análise dos alimentos é feita regularmente pelas equipes de nutrição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES