Lei do Silêncio: Mais de 35 apreensões já foram realizadas em 2013

Em Teresina o maior número de apreensões está relacionado a veículos de som

Avalie a matéria:
Paredões de som de alta potência | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O barulho e a perturbação ainda são grandes entraves para muitos moradores teresinenses. Isso porque, apesar da Lei do Silêncio, algumas pessoas ainda insistem em passar por cima das regras e atrapalhar o sossego de muitas famílias.

Em Teresina o maior número de apreensões está relacionado a veículos de som, logo atrás vêm os superparedões.

De acordo com os dados da delegacia, do começo deste ano até o momento foram feitas mais de 35 apreensões, que vão desde paredões a caixas amplificadas. Foram contabilizados 26 apreensões de veículos e 7 de superparedões acoplados a veículos.

No centro, um idoso passa a noite acordado em sua casa, porque não consegue conviver com o barulho produzido pelo vizinho.

Conforme Evaldo Farias, delegado do Silêncio, a população ainda não se conscientizou que precisa cumprir a lei com o rigor que é exigido. "Todas as exigências devem ser seguidas.

Na zona urbana, sons altos só podem ser veiculados dentro de ambientes fechados com acústica, que não ultrapasse os limites daquele local", explica o delegado.

Dentro de casa, recomendações também devem ser seguidas. O morador pode dizer que o som e casa é sua, mas a altura de qualquer som veiculado, não pode ultrapassar, 45 decibéis. Para denunciar, ligue para 8823 6768 ou se deslocar até a delegacia, localizada na Rua 24 de Janeiro, no 3º andar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES