Mais de 5,6 milhões receberão hoje o 3º lote da restituição do IR

Fisco vai pagar R$ 7,5 milhões a 5,6 milhões de contribuintes nesta segunda-feira (31)

Mais de 5,6 milhões receberão hoje o 3º lote da restituição do IR | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje, segunda-feira (31), a Receita Federal realiza o pagamento do terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2023. Um total de 5,6 milhões de contribuintes (precisamente 5.632.036 pessoas) receberão a restituição neste lote. O fisco desembolsará um montante de R$ 7,5 bilhões, equivalente ao valor pago nos dois primeiros lotes. 

Diferentemente dos lotes pagos em maio e junho, este é o primeiro lote a contemplar contribuintes fora do chamado grupo prioritário. No total, 1.600.964 contribuintes não prioritários, que entregaram a declaração até o dia 23 de março, receberão a restituição neste lote. 

A partir da meia-noite desta segunda-feira, o depósito do terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2023 será realizado nas contas bancárias informadas pelos contribuintes na entrega da declaração do IRPF. Caso haja algum problema com a conta indicada, como ter sido desativada, por exemplo, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. 

Caso o contribuinte não receba o depósito da restituição na conta informada, devido a problemas como conta desativada, ele poderá reagendar o crédito dos valores através do Portal BB, acessando o endereço https://www.bb.com.br/irpf, ou entrando em contato com a Central de Relacionamento BB pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos). Essas opções estarão disponíveis para que o contribuinte possa resolver qualquer questão relacionada ao recebimento da restituição.

Os contribuintes com prioridade legal seguem recebendo a restituição antes dos demais. São eles: contribuintes idosos com idade igual ou superior a 80 anos, idosos acima de 60, contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e pessoas cuja maior fonte de renda seja o magistério. Neste turma entram também os que optaram por fazer a declaração pré-preenchida e que pediram a restituição via PIX. 

(Com informações do Valor Investe)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES