Mais de 60 GCMs doam sangue em ação devido a baixo estoque no Hemopi

Coronel Nixon Frota explica que os guardas municipais se voluntariaram e a ideia é que a ação sensibilize também a população a salvar vidas.

Mais de 60 GCMs doam sangue em ação devido a baixo estoque no Hemopi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A situação do único hemocentro no Piauí, o Hemopi, levou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina a mobilizar o efetivo em uma campanha de doação de sangue. O comandante, coronel Nixon Frota, explica que mais de 60 guardas municipais se voluntariaram e a ideia é que a ação sensibilize também a população a salvar vidas.

“Houve dois casos recentes que nos sensibilizaram bastante. As cirurgias no Hospital Getúlio Vargas (HGV) que ficaram comprometidas e  também a história de um garotinho com uma doença grave que estava precisando de transfusão de sangue. Por esses casos e tantos outros que ocorrem no dia a a dia e não ficamos sabendo, mobilizamos essa campanha de doação. Esperamos que, assim como ficamos sensibilizados, mais pessoas também possam dedicar um pouquinho do seu tempo para salvar vidas”, destaca o comandante da GCM de Teresina.

Mais de 60 GCMs doam sangue em ação devido a baixo estoque no Hemopi

A campanha de doação de sangue dos guardas municipais acontece nos dias 04 e 05 de março, a partir das 8h, no Hemopi. Por causa da pandemia da Covid-19, as doações caíram cerca de 40%, de acordo do dados do hemocentro.

O diretor do Hemopi, Jurandir Martins, destaca a importância de ações como a da GCM e diz que todas as doações são importantes independentes do tipo de sangue.

“Todos dos dias, nós precisamos de todos os tipos de sangue para atender a demanda. Somos o único hemocentro do Piauí e atendemos toda a rede pública e parte da rede privada”, disse Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES