Mais de 9 mil servidores se inscreveram para o Habitar Servidor

O objetivo que servidores públicos estaduais adquiram moradias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante solenidade realizada no Palácio de Karnak, neesta sexta-feira (18), a vice-governadora Margarete Coelho, assinou o Termo de Cooperação Técnica celebado entre o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e a Caixa Econômica Federal para que seja iniciado o Programa Habitar Servidor, que ofertará linhas de crédito para os servidores públicos efetivos do Estado.

Segundo a diretora-geral da ADH, Gilvana Cardoso, cerca de 9 mil servidores ser inscreveram no pgorama e 256 serão contemplados na primeira etapa do programa.  “Serão entregues 96 apartamentos no Condomínio Verde que Te Quero Verde, na zona Sul, e 160 apartamentos na zona Leste, no Condomínio Joaquim de Félix”, explicou Gilvana Gayoso. A previsão de entrega é de 24 meses.

A vice-governadora enfatizou que o Habitar Servidor representa um gasto com qualidade pois não onera o servidor com obrigações financeiras se tornando uma solução sustentável.  “É uma linha de crédito exclusiva para realizar o sonho da casa própria e, ao mesmo tempo, o Governo vai fazer com que esses recursos oriundos da negociação dos imóveis capitalizem o fundo de previdência, além de ser um empreendimento que gera emprego e renda e aquece a economia”, disse Margarete Coelho.

O Programa Habitacional do Servidor Pública objetiva que servidores públicos - ativos, inativos e pensionista - militares e bombeiros - militares, ativos da reserva, reformados e seus pensionistas possam adquirir moradias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES