Mais de 90% dos médicos estrangeiros são aprovados

O MEC informou, no entanto, que o resultado final só será divulgado na segunda-feira.

Avalie a matéria:
|

Mais de 90% dos 682 profissionais estrangeiros e de brasileiros formados no exterior e que fizeram as provas para o programa Mais Médicos foram aprovados e estão aptos a trabalhar no país, conforme estimativas preliminares do Ministério da Educação, que organizou e aplicou o teste. Desse total, 400 são cubanos, 116 são brasileiros graduados em outros países, e 166 são de outras nacionalidades, em especial da Espanha, Portugal, Uruguai e Argentina. O MEC informou, no entanto, que o resultado final só será divulgado na segunda-feira.

Pelas regras do programa, médicos que obtiveram mais de 30% dos pontos oferecidos, mas alcançaram média suficiente para aprovação, deverão passar por recuperação. Candidatos com desempenho inferior a 30% serão desligados do programa.

Os exames foram aplicados em oito capitais. Os médicos fizeram provas escritas e orais. Segundo o MEC os candidatos, num dos testes, participavam da simulação de uma consulta. Os médicos tiveram até que escrever em português um prontuário do paciente. A performance do candidato era acompanhada por um médico brasileiro, a quem cabia avaliar o desempenho do colega interessado no programa federal.

Os médicos aprovados deverão começar a trabalhar a partir do dia 23 deste mês. Numa entrevista na sexta-feira, o ministro da Saúde Alexandre Padilha disse que só médicos devidamente habilitados terão autorização para participar do programa e atender a população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES