Mais de nove mil segurados já realizaram a Prova de Vida Digital

O procedimento é obrigatório e está sendo realizado de forma totalmente digital

Mais de nove mil segurados já realizaram a Prova de Vida Digital | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Prova de Vida 2021 do Governo do Estado já realizou mais de nove mil cadastros de servidores inativos, militares da reserva e pensionistas. A prova de vida é obrigatória e está sendo realizada de forma totalmente digital. O programa foi lançado no início deste mês de julho e está sendo coordenado pela Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev), que administra o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do estado.

Para realizar a prova de vida e continuar com seus benefícios a que tem direito, o segurado deve baixar o aplicativo “Meu RPPS” na loja de aplicativos de seu celular ou tablet e realizar o cadastro indicado, seguindo todas as etapas e orientações do app. Todos os ex-servidores, civis e militares, que não estão na ativa e os pensionistas devem fazer a prova de vida.

O programa foi lançado no início deste mês de julho e está sendo coordenado pela Fundação Piauí Previdência - Foto: Divulgação

“Assim como acontece com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o Brasil, no Piauí, a prova de vida é um procedimento anual e obrigatório. É por meio dele que o Governo do Estado sabe se o inativo ou pensionista está vivo, já que estes beneficiários, por não estarem em atividade, não possuem contato rotineiro com a nossa Secretaria, órgão responsável pela gestão dos servidores ativos”, afirma a Secretária Estadual de Administração e Previdência, Ariane Benigno.

O presidente da PiauíPrev, Ricardo Pontes, destaca a facilidade de acesso à prova de vida para os servidores públicos inativos do Estado, que não vão precisar sair de casa para provar que estão vivos. “A prova de vida de 2021 é exclusivamente digital e remota, os segurados não precisam se deslocar até um órgão público ou banco para realizar o procedimento. Tudo é feito pelo seu celular, em qualquer local que ele esteja”, acrescentando ainda “ser indispensável para continuarem recebendo seus benefícios”.

Caso o usuário não consiga fazer a prova de vida pelo aplicativo, deve entrar em contato com a PiauíPrev pelo número do WhatsApp 86 99498-8195 ou enviar um e-mail para provadevida@piauiprev.pi.gov.br. É importante lembrar que a realização do cadastro deve respeitar um cronograma determinado pela data de nascimento do servidor inativo, determinado pela PiauiPrev. Este calendário vai até setembro/21.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES