Mais de três mil pessoas participam dos Fóruns

Mais de três mil pessoas participam dos Fóruns

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de tr?s mil pessoas participaram dos F?runs de Desenvolvimento realizados em 11 territ?rios do Estado. Para os organizadores do evento, a qualidade das propostas levantadas superou a quantidade de pessoas envolvidas. Este foi o ?ltimo de uma s?rie de 11 f?runs realizados em diferentes regi?es do Estado para elabora??o do Plano Plurianual referente ao per?odo 2008-2011, encerrado nesta quinta-feira, 4, no Centro de Conven?es.

Ao fazer um balan?o do evento, o secret?rio S?rgio Miranda destacou a participa??o da sociedade civil e do poder p?blico municipal. ?Sem a participa??o da sociedade os f?runs seriam eventos formais. Atrav?s das oficinas do PPA realizadas, promovemos o debate em tr?s eixos principais (desenvolvimento econ?mico, infra-estrutura e meio ambiente e social), al?m das oficinas de Comunica??o para o Desenvolvimento Local e o Pacto Um Mundo para a Crian?a e o Adolescente?, afirmou.

As sugest?es e acr?scimos ? proposta do PPA do territ?rio Entre Rios v?o desde a cria??o de uma secretaria de pol?ticas para as mulheres, cumprimento da lei Maria da Penha e principalmente amplia??o da a?es voltadas para gera??o de emprego e renda. ?O governador Wellington Dias assinou um pacto de ades?o ?s pol?ticas para as mulheres e se comprometeu a incorporar ao planejamento do Estado as delibera?es regionais e nacionais?, disse a delegada Francineide Pires.

?? uma oportunidade de conhecermos os anseios e as necessidades dos munic?pios. Uma oportunidade ?mpar para o planejamento. Trabalhamos em sintonia com o Governo do Piau?, que atua na parte de infra-estrutura, enquanto atuamos na parte produtiva?, disse o superintendente do Banco do Nordeste, Get?lio Sales.

A coordenadora do Programa Fome Zero, Ros?ngela Sousa, destacou a import?ncia de o Estado investir em formas alternativas como foco na gera??o de trabalho e renda para que as fam?lias atendidas pelos programas sociais possam ter renda pr?pria. Segundo ela, somente no territ?rio Entre Rios o Programa Fome Zero atende uma m?dia de 500 mil pessoas, uma m?dia de 107 mil fam?lias. ?Somente em Teresina s?o 59 mil fam?lias?, disse.

O coordenador dos F?runs, Raimundo Pereira, destacou o trabalho em parceria realizado entre os diversos ?rg?os, com apoio do Banco do Nordeste para realiza??o dos eventos. ?Agradecemos a participa??o da sociedade civil, das ONGs, Sindicatos, ASA, Semar, CCom, Sead, dentre outros parceiros que trabalharam em conjunto para a concretiza??o dos F?runs?, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES