Mais seis cidades piauienses recebem liberação para o sinal 5G, diz governo

As cidades estão aptas para que as operadoras de telefonia disponibilizem a tecnologia, que pode ser até 20 vezes mais rápida que o 4G.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os municípios de Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia, Parnaíba e Pau D’Arco do Piauí receberam liberação do sinal 5G. As cidades estão aptas para que as operadoras de telefonia disponibilizem a tecnologia, que pode ser até 20 vezes mais rápida que o 4G.

Por meio do Projeto Piauí Conectado, todos os 224 municípios piauienses estão preparados para o 5G, bem como outras tecnologias que venham surgir. A concessionária vem implementando uma robusta rodovia digital com mais de 11 mil km de fibra óptica, que interliga Norte ao Sul, contribuindo para a transformação digital do estado.

Mais seis cidades piauienses recebem liberação para o sinal 5G, diz governo (Foto: Reprodução/Internet)“Com a estrutura tecnológica implementada em todo o estado pela Piauí Conectado, possibilitaremos que tecnologias como o 5G cheguem nas regiões mais distantes, alcançando um dos principais objetivos do projeto, proporcionar inclusão digital e, a partir dela, fomentar mais oportunidades para os piauienses”, ressalta Emerson Silva, diretor-presidente da Piauí Conectado.

O Projeto Piauí Conectado é fruto de uma parceria com o Governo do Estado do Piauí, através da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), tornando possível a modernização e ampliação da oferta de serviços públicos com a construção, operação e manutenção de uma ampla infraestrutura de transporte de dados, voz e imagem, beneficiando todos os piauienses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES