Mais seis reféns de Israel e 30 palestinos são liberados

Acredita-se que os reféns tenham sido inicialmente transferidos para o Egito antes de seguir para Israel.

Crianças, idosos e integrantes de uma mesma família estão entre os desaparecidos | Amir Levy/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis cidadãos israelenses, com idades que variam entre 17 e 41 anos, foram libertados pelo grupo Hamas, segundo informações divulgadas pela Cruz Vermelha. Elas seguem para Israel. As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram a notícia em suas redes sociais, confirmando que, com base em dados fornecidos pela Cruz Vermelha, os seis reféns israelenses estão a caminho de Israel. Em contrapartida, Israel soltou 30 prisioneiros palestinos.

Anteriormente, duas pessoas, Mia Shem, 21, e Amit Soussana, 40, já haviam sido libertadas. Os seis reféns liberados na noite desta quinta-feira incluem principalmente adultos, com apenas dois adolescentes na lista, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores de Israel. Os nomes e idades dos reféns israelenses liberados são Shani Goren (29), Nili Margalit (41), Ilana Gritzewsky Kimchi (30), Sapir Cohen (29), Bilal Ziyadne (18) e Aisha Ziyadne (17).

Acredita-se que os reféns tenham sido inicialmente transferidos para o Egito antes de seguir para Israel. A IDF explicou que representantes do sistema de segurança verificarão a identidade dos reféns no ponto de encontro, enquanto representantes da IDF mantêm as famílias atualizadas regularmente.

Essa troca de reféns, a sexta entre Israel e o Hamas, ocorreu na quarta-feira anterior e envolveu 10 israelenses e quatro tailandeses. Os libertados foram entregues à Cruz Vermelha. O processo de troca de reféns teve início na sexta-feira anterior, com um total de 63 pessoas libertadas, incluindo 24 reféns do Hamas e 39 de Israel. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comentou na mesma sexta-feira que "é apenas o começo, mas até agora está indo bem".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES