Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mais uma médica é indiciada sob suspeita de homicídio no PR

Krissia Wallbach se apresentou ontem à polícia, após ter sido convocada.

Compartilhe

Mais uma médica foi indiciada pela Polícia Civil do Paraná sob suspeita de ter provocado a morte de pacientes na UTI geral do Hospital Universitário Evangélico.

Ao todo, são seis (cinco médicos e uma enfermeira) os indiciados no relatório final do inquérito, concluído na segunda-feira (4). Todos responderão por supostos crimes de homicídio qualificado e formação de quadrilha.

Krissia Wallbach se apresentou ontem à polícia, após ter sido convocada, e é considerada uma peça chave da investigação: ela admitiu os supostos crimes, segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Michelotto.

A profissional trabalhava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e admitiu, segundo Michelotto, ter desligado aparelhos de pacientes, seguindo ordens da médica Virgínia Helena Soares de Souza, chefe do setor e presa preventivamente há duas semanas.

Ela responde em liberdade por ter colaborado com as investigações, segundo o delegado-geral. Atualmente, a médica mora nos Estados Unidos e não tem mais atuação na UTI geral do Hospital Evangélico.

Os outros cinco, que estão presos, negam ter cometidos quaisquer crimes.

O Ministério Público está analisando a documentação e tem até a próxima segunda-feira para decidir se oferece ou não denúncia contra os indiciados.

O inquérito concluído ontem diz respeito a seis mortes. Segundo Michelotto, outros 21 casos estão sendo investigados, e mais de mil prontuários de pacientes mortos na UTI do hospital também estão sob análise de uma junta médica.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar