Estudantes e poder público devem ceder quanto ao problema, afirma Sigifrói Moreno

Sigifrói destacou dois pontos importantes em meio à polêmica

Sigifrói Moreno, presidente da OAB | Efrem Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da OAB-PI, Sigifrói Moreno, ressaltou durante entrevista ao meionorte.com nesta sexta-feira(13), a importância do diálogo entre poder público e os estudantes na reivindicações contra o aumento do preço da passagem do transporte público em Teresina. Segundo ele, o direito dos estudantes deve ser entendido, mas repudia os excessos cometidos em alguns momentos durante os protestos. " A ordem deve ser preservada. Solicitamos registros de imagens que possam identificar a ações de excessos. A necessidade de existir uma solução pacificadora foi urgente", disse ele.

Sigifrói destacou dois pontos importantes em meio à polêmica. Primeiramente o avanço obtido pelo fato de o prefeito Elmano Ferrer ter conversado com estudantes para uma solução pacificada e o outro foi o reconhecimento de que nenhuma das partes envolvidas pode ser intransigente. " Tanto os estudantes e o poder público, devem ceder quanto ao problema", acrescentou.

Sobre o papel da OAB-PI, Moreno disse que foi importante por provocar a sensibilidade e o bom senso. " A OAB agiu como facilitadora do diálogo", finalizou ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES