Manifestantes entram em acordo e desocupam plenário da Câmara

Presidente da Câmara pode não entrar com pedido de reintegração

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Os manifestantes que ocupavam o plenário da Câmara Legislativa do DF entraram em acordo com a Mesa Diretora da Casa e saíram do local no começo da tarde desta quinta-feira (3). Pela proposta aprovada, eles ficarão concentrados na galeria e a sessão poderá ser aberta.

Ela pode definir o novo corregedor da Casa. Segundo a assessoria do presidente da Casa, Cabo Patrício (PT), com o recuo, a Casa não deve entrar com pedido de reintegração de posse na Justiça. Os manifestantes, no entanto, pretendem voltar ao plenário após a votação e ficar durante todo o final de semana no local. Nesta quarta, cerca de 150 manifestantes invadiram o plenário da Câmara em protesto contra as denúncias de corrupção envolvendo políticos de Brasília.

Com um caixão, eles quebraram duas portas de vidro da Casa e subiram na Mesa Diretora. Para evitar mais depredação, seguranças retiraram computadores e outros objetos do plenário. Os manifestantes – estudantes e pessoas com bandeiras do PSTU – gritaram palavras de ordem e frases como “O Arruda vai cair” e “Arruda na Papuda, PO no xilindró”. Papuda é uma prisão em Brasília e PO é como é conhecido o vice-governador, Paulo Octávio (DEM).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES