Polícia impede invasão de manifestantes na Prefeitura de THE

Os participantes da manifestação encontravam-se concentrados na frente da sede da Prefeitura desde o início da manhã de hoje.

Manifestação na Prefeitura de Teresina | Moisés/Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de manifestantes conseguiu furar o bloqueio policial montado na entrada do Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina, na manhã de hoje, e tentou entrar no salão nobre, onde o prefeito Elmano Ferrer participava de uma solenidade de assinatura de acordo técnico, científico e cultural com a Universidade de Lisboa. Os policiais militares que faziam a segurança do palácio reagiram, e impediram a entrada dos manifestantes na solenidade. Houve confusão e empurra empurra.

A fato aconteceu por volta das 10h. Depois de conseguir impedir a entrada do grupo no salão nobre, os policiais retiraram os manifestantes do palácio, e fecharam as entradas do local. Na escadaria, os PMs montaram um cerco isolando a entrada. O protesto continuou, e os policiais utilizaram até spray de pimenta para afastar o grupo. A mobilização foi conduzida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm).

Os participantes da manifestação encontravam-se concentrados na frente da sede da Prefeitura desde o início da manhã de hoje. De acordo com Sinésio Soares, do Sindserm, a intenção é acompanhar o prefeito em todas as atividades das agendas de hoje, para realizar protestos. Os servidores municipais reivindicam reajuste salarial de 47%.

?Não podemos atender bem à população com nosso salário atual. Viemos aqui hoje informar ao prefeito o fato de que continuamos em greve. Não poderíamos ter sido impedidos de entrar, pois estávamos convidados para a solenidade que acontecia no salão nobre?, afirmou Soares.

Com a saída principal isolada pelos policiais militares, os participantes da assinatura do convênio tiveram de utilizar uma saída lateral do palácio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES