Mansão de ex-senador é invadida por moradores de rua em Brasília

A vista da casa é para o lago Paranoá

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O proprietário de uma mansão construída em área considerada pública em Brasília tenta recuperar o imóvel na Justiça. O ex-senador Valmir Amaral, deixou a casa que acabou virando alvo de ladrões e abrigo de moradores de rua.

O endereço é nobre. A área com três campos de futebol, estacionamento, heliponto e churrasqueira na beira do lago é pública. Tudo estava dentro de um terreno invadido pelo ex-senador Valmir Amaral. Em agosto do ano passado, a Agefis cumpriu uma decisão da Justiça de 2010. A agência derrubou a cerca e liberou o espaço. O antigo dono protestou.

A antiga churrasqueira da mansão virou um abrigo para moradores de rua. O mato cresce sem parar. O deck, que servia as lanchas do empresário e ex-senador, virou ponto de pescaria. A fiação foi praticamente toda furtada. A casa foi assaltada duas vezes. O ex-senador e a mãe dele saíram da propriedade poucos dias depois da derrubada da cerca, no ano passado, sem levar praticamente nada. Os ladrões roubaram seis televisores e botijões de gás.

Só o antigo funcionário do ex-senador toma conta da casa principal durante o dia. Ele conta que com frequência tem pessoas tomando banho na piscina.

A vista da casa é para o lago Paranoá. Na varanda há uma banheira de hidromassagem, que está cheia com água da chuva. A piscina, que não recebe os cuidados diários, está com a água esverdeada. O bar, que servia de apoio para os convidados que desfrutavam da área de lazer, também dá sinais de deterioramento.

Depois de desocupar 20 metros de terreno, o ex-senador corre o risco de perder a sede da mansão. O Tribunal de Justiça queria leiloar a casa no ano passado para pagar dívidas trabalhistas das empresas de Valmir Amaral. O lance inicial estava em R$ 15 milhões. Mas como metade da casa está em nome do pai do empresário, que já faleceu, os advogados conseguiram, pelo menos por enquanto, suspender o leilão.

De acordo com a Vara de Falências do Tribunal de Justiça, a família de Valmir Amaral tenta reverter a decisão de leiloar a casa e outros bens. Mas a previsão é que o leilão ocorra ainda neste semestre.

Já o advogado do ex-senador Valmir Amaral nega que a casa esteja abandonada e diz que as invasões aconteceram depois que foram retiradas as cercas de proteção. Esse teria sido o motivo da família ter deixado o local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES