Manthus: Você sabe o que é?

Conheça sobre o Manthus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Os tratamentos estéticos têm ganhado muitos adeptos no mundo todo. É uma maneira de deixar o corpo em dias sem ter que fazer muito esforço. O Manthus é um desses tratamentos e que ajudam a reduzir as celulites que incomodam tantas mulheres. E o melhor de tudo, não oferece riscos para a saúde.

Como funciona o Manthus

Um aparelho que combina correntes elétricas de baixa voltagem e ondas de ultrassom e é aplicado sobre a pele. A todo o processo é dado o nome de Eletroporação. Enquanto que as ondas de ultrassom tentam “expulsar” a gordura de dentro das células adiposas, a corrente elétrica leva essas gorduras para um local onde elas possam ser eliminadas pela via urinária, fecal ou pelo suor. Em resumo, temos a desidratação das moléculas de gordura.

O Manthus também é indicado para pacientes que acabaram de passar por uma cirurgia. Ele auxilia no processo de cicatrização evitando a formação de fibroses. É indicado, especialmente, para aqueles que possuem queloide.

Como é o procedimento

Um dos principais questionamentos quando se fala em procedimento estético é se a pessoa vai ou não sentir dor. O Manthus é um tratamento bem simples e você está livre de sentir dores ou ficar com marcas na pele após fazê-lo. A única coisa que pode aparecer é um leve formigamento, perfeitamente tolerável e, ainda assim, não ocorre em todos.

E os resultados? Quando aparecem? Como em qualquer outro tratamento estético, muita coisa vai depender de cada pessoa. Para alguém que faz exercícios físicos e se alimenta de maneira razoável, os resultados chegarão mais rapidamente que para alguém sedentário. Em média, você já pode perceber os resultados a partir da 3ª sessão.

O procedimento em si dura cerca de 20 a 30 minutos e deve ser feito cerca de 1 a 3 vezes por semana. Deve haver um período de descanso entre uma sessão e outra que pode ser de 2 ou de 3 dias. O Manthus consegue tratar celulites de grau 1, 2 ou 3. Em média, o ideal é que sejam realizadas 10 sessões e os valores podem variar de R$ 80 até R$ 250 dependendo do profissional e da região.

Contraindicações do Manthus

O Manthus não causa efeitos colaterais, mas alguns pacientes não estão indicados a fazê-lo. Crianças, gestantes, mulheres que estão amamentando, portadores de doenças pulmonares, quem possui câncer ou tenha algum tipo de infecção não deve fazer o procedimento. As ondas de ultrassom podem interferir na completa recuperação da pessoa ou mesmo interromper a gestação. Veja outras contraindicações:

  • Quem faz o uso do DIU;
  • Pessoas com doenças renais e hepáticas;
  • Hipertenso;
  • Diabético;
  • Epilépticos;

Os resultados não são definitivos

É bom lembrar que o Manthus não faz milagres. Se você continuar ingerindo alimentos cheios de gordura saturada e carboidrato simples, certamente a gordura localizada e as celulites retornarão. Fazer exercícios é de extrema importância. A ideia é fazer o procedimento e criar novos hábitos de vida para manter os resultados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES