Manual orienta servidores municipais para o período eleitoral

O manual elenca as condutas vedadas ao agente público

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os servidores da Prefeitura de Teresina passam a contar a partir de agora com um manual de orientações para o período eleitoral de 2016.  Elaborado pela Procuradoria Geral do Município, o manual foi aprovado por meio de decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho com o objetivo de preparar os servidores sobre as condutas vedadas e as atividades permitidas para os agentes públicos durante o período eleitoral.

O decreto determina a obediência das normas legais e regulamentares dispostas para os agentes do Poder Público no período eleitoral, especialmente as regras constantes na Lei Federal nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, com alterações posteriores. A desobediência à legislação sujeita o agente público à responsabilidade administrativa, eleitoral, civil e penal.

O novo manual de orientações para o período eleitoral de 2016 traz informações sobre recursos humanos; uso dos bens, materiais e serviços; a publicidade e a propaganda; os recursos orçamentários; o uso da frota de veículos e os crimes eleitorais.

Entre os crimes eleitorais previstos na legislação vigente estão o uso de símbolos de órgãos governamentais, a calúnia, a difamação, impedir o exercício da propaganda e inutilizar, alterar ou perturbar meio de propaganda devidamente empregado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES