Maranhão fica na 17ª colocação no Enem

O Maranhão teve a média de 46.14 enquanto que a média nacional foi de 50.84

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estado do Maranh?o ficou na d?cima s?tima coloca??o na pontua??o m?dia dos estados brasileiros que participaram do Exame Nacional do Ensino M?dio. As provas do Enem fora realizadas em agosto do ano passado. No Maranh?o, 57 mil alunos fizeram as provas objetivas e, destes, 56 mil 492, fizeram a prova de reda??o.

As dez piores escolas p?blicas foram: Padre Astolfo Serra de Matinha, Almerinda Bayma de Cod?, Centro de Ensino de Jovens e Adultos L?cia Bayma de Cod?, kiola Costa de S?o Bento, S?o Jos? de Ribamar Anexo, Centro de Ensino Erbano Santos de Graja?, Clodomir Milet de Coroat?, Dra.Agostinha Melo Correia Lima de Igarap? do Meio, Dep. Alexandre Costa de Milagres de Maranh?o, Monsenhor Lu?s Alves Madureira de Bacabeira.

O Maranh?o teve a m?dia de 46.14 enquanto que a m?dia nacional foi de 50.84. A capital, S?o Lu?s teve m?dia de 52.16. As m?dias s?o calculadas a partir das notas da reda??o e prova objetiva com corre??o de participa??o dos alunos. O Enem destina-se aos estudantes que j? conclu?ram o ensino m?dio ou ir?o conclu?-lo ao fim do ano de realiza??o do exame. Mesmo se tratando de um exame volunt?rio, o Enem ? um importante instrumento de diagn?stico do sistema educacional, e o conhecimento do desempenho m?dio dos estudantes por escola ? um elemento que contribui para a melhoria do ensino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES