Maranhão, Piauí e Ceará podem ter temporais nesta terça-feira

O interior do Nordeste segue com bons períodos de sol, assim como as outras áreas litorâneas, e as pancadas de chuva serão mais rápidas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma trégua nas chuvas intensas na região Nordeste, novos temporais devem voltar a ocorrer, principalmente no litoral do Maranhão, Piauí e Ceará. Isso porque a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) próxima a costa norte do Nordeste continua favorecendo a formação de nuvens carregadas, que resultam em mais temporais nesta terça-feira (23).

O tempo fica bastante instável no litoral com o céu carregado de nebulosidade e chuva desce cedo. Há alerta para temporais e chuva volumosa, principalmente nas capitais São Luís (MA), Teresina (PI) e Fortaleza (CE). Embora Teresina fique na área central do estado, o risco de temporais existe. 

Os ventos marítimos devem se intensificar sobre a costa leste do Nordeste, entre Pernambuco e Alagoas. As capitais Recife (PE) e Maceió (AL) terão chuva frequente, em geral até com moderada intensidade.  

O interior do Nordeste segue com bons períodos de sol, assim como as outras áreas litorâneas, e as pancadas de chuva serão mais rápidas. Uma massa seca se expande mais pelo estado da Bahia e vai cobrir quase todo o interior, deixando a umidade baixa e afastando a chance de chuva. 

"Ainda esta semana vamos observar várias pancadas de chuva e chuva forte no litoral entre o Maranhão e a Paraíba", afirma o meteorologista Daniel Orlandi. Por outro lado, o ar seco que vem influenciando o interior da Bahia vai passar a atuar também sobre o sul do Piauí e ambos ficam estáveis, com predomínio de tempo seco esta semana. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES